quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Ressucitando Palavras


Memórias que se arrastam bem antes de 2006. Há quanto tempo eu não entrava no meu próprio espaço. Há quanto tempo eu não abria meus pontos. Durante muito tempo eu achei que podia usar as palavras de um jeito especial, que cabiam exatamente nos momentos certos que supostamente deveriam. Eu achava de uma maneira completamente pretensiosa que elas poderiam tocar as pessoas e poderiam me salvar de alguma forma. Quanta bobagem! 
Vejo nos textos antigos tanta coisa que nem reconheço mais. Quanta coisa que não me identifico, não recordo, não fazem sentido. Mas também me peguei revirando medos que eu preferia deixar esquecidos, em um canto onde ninguém tivesse acesso e pudesse me ameaçar, um passado que às vezes me parece muito recente. Tento esquecê-lo, perdê-lo propositalmente como se fosse possível, mas nada adianta. Não posso me esconder dentro daquilo que já fui. Aonde eu fui, eu estava.



Nenhum comentário: